sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A Importância da Solidariedade

Cá está! Começámos a trabalhar o Direito a viver numa família! Vamos participar no próximo dia 20 no Dia Nacional do Pijama. E já começámos a trabalhar para isso. Deixamo-vos a pequena história do Quincas, um papagaio muito especial que tinha duas amigas, elas também muito especiais.




 História do Quincas


 “Quando eu era pequenino, vivia na América, numa floresta cheia de papagaios, perto de uma aldeia. Estava no ninho e os meus pais traziam-me comida e penteavam-me as penas com o bico. Um dia, houve uma tempestade muito grande e as árvores caíram. O ninho não era muito seguro e ficou desfeito. Nunca mais vi os meus pais. No fim da tempestade, vieram pessoas de todo o mundo ajudar os sobreviventes da aldeia. Encontraram-me. Eu ainda não sabia voar e, por isso, levaram-me com eles. Fui viver para uma loja de animais. Havia gaiolas de pássaros de todos os tamanhos e cores. Eu tinha saudades dos meus pais, dos momentos em que ficava debaixo da asa da minha mãe a ver o meu pai a arranjar o bico e as unhas das patas. Os dias na loja de animais eram sempre iguais. Os pássaros passavam o dia a cantar, esforçavam-se muito, mas ninguém os ouvia com atenção. Descobri que não era a mesma coisa viver numa loja de pássaros e numa floresta, com a minha família. Na minha cabeça, só ouvia a chuva e o vento naquele dia escuro e de tempestade. Foi nesse momento que compreendi que, embora a felicidade esteja onde a pomos, quase nunca a pomos onde nós estamos. Eu tinha sido muito feliz naquele ninho imperfeito da floresta, mas só o compreendi depois de ter chegado à loja dos animais.”



in, "Todos de Pijama" Edição de Mundos de Vida, 2012



 Para a semana mostramos mais! Beijinhos doces!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário