terça-feira, 18 de janeiro de 2011

As Bonecas das Preocupações



Ontem a Cristina Contou-nos a História "As Preocupações do Billy", que nos conta que o Billy, deixou de ter preocupações quando fez umas bonecas a quem contava o que o preocupava passavando elas a preocupar-se por ele, podendo então descansar.

A história basea-se numa lenda da Guatemala, na qual as crianças fabricam estes bonecos com restos de madeira, tecidos e lãs. À noite, à hora de deitar, contam uma preocupação a cada um deles e colocam-nos debaixo da almofada. Desta forma, as crianças acordam na manhã seguinte sem preocupações e dormem sossegadas, afastando assim os seus medos.


Então lembrámo-nos de fazer também uma boneca para cada um, à qual demos um nome.
A Boneca da Rita, chama-se Mariana, a da Carolina é Maria, a da Matilde é Vanessa, a do Rafael é Ana e a do Miguel é Rosa.
Construímos também outras bonecas para colocar dentro do saco dos livros "Contos de Ida e Volta", que é um projecto da Biblioteca e que depois vai passar para outros jardins de infância. Assim, os outros meninos terão também a oportunidade de ver e brincar com os "Bonecos das Preocupações" que nós construímos.

Beijinhos doces para todos e não se esqueçam, partilhem as vossas preocupações e vão ver que tudo é mais fácil!

1 comentário:

  1. A Rita falou sobre as bonecas que fizeram e sobre os nomes de cada uma, mas agora percebo porque tem a sua debaixo da almofada e antes de adormecer disse que estava a contar-lhe os seus segredos. É tão bom ser criança...
    Adorei...
    Beijinhos

    ResponderEliminar