sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dia Mundial da Música - 1 de Outubro

Olá!
Mais uma semana que passou e muito nos divertimos a trabalhar, a aprender, a conhecermo-nos uns aos outros, ou seja em actividades de socialização.
Hoje, sexta-feira dia 30 de Setembro, terminámos a semana em beleza, comemorando o Dia Mundial da Música, que se assinala amanhã.
De manhã vimos um filme de Walt Disney, muito antigo, que conta a história de uma "batalha" travada entre dois géneros musicais, é uma luta entre a Terra da Sinfonia e a Ilha do Jazz. Esta história, com muita música termina muito bem, já que se casam o Rei Saxofone com a Rainha Violoncelo e os seus filhos, a princesa violino com o príncipe saxofone, unindo assim duas localidades que se odiavam, passando a amar-se tendo mesmo construído uma ponte entre a Terra da Sinfonia e a Ilha do Jazz.

De tarde tivemos uma bela surpresa: a Anabela e a sua filha Ana, tocaram lindas músicas que todos conhecemos e cantámos com os seus instrumentos musicais: O saxofone e o clarinete.
Foi um dia muito divertido e agradável.




Que tal?

Não vos parece bem?

Beijinhos e não se esqueçam de comemorar amanhã!
Oiçam muita músicaaaaaaa!!!!!!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Regresso!

Olá amigos e amigas!

Regressámos de férias e estávamos muito ansiosos para vir para a escola de novo!
É bom estar de férias, mas também é muito bom voltar às rotinas que nos fazem crescer!
Já recomeçámos no dia 15 de Setembro, mas temos andado a conhecer-nos, a explorar os materiais, a experimentar as regras e a defini-las.
Já começámos a enfeitar a nossa sala e fizémos pintura, massa de cores, desenho, ouvimos histórias, canções...

Aqui fica um "cheirinho" das nossas lindas pinturas!

Beijinhos!